5ª Roda de Conversa do 38ª Prêmio Vladimir Herzog

Vencedores do 38º Prêmio Vladimir Herzog
27 de outubro de 2016
Histórias invisíveis: os desafios de quem vive nas ruas de Porto Alegre
16 de setembro de 2017

Esta edição bate novo recorde de trabalhos inscritos e aceitos para análise do corpo de jurados: foram 567 trabalhos sobre temas que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos que competiram em oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentários de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet.

Os grandes homenageados da noite com o Prêmio Vladimir Herzog Especial serão os jornalistas Elio Gaspari e Cláudio Abramo (in memoriam) pelo conjunto da obra e suas contribuições ao jornalismo brasileiro. Desde 2009, a Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog indica personalidades para serem agraciadas com o Prêmio Especial por relevantes serviços prestados às causas da democracia, paz e justiça.

 

 

Roda de Conversa

Na tarde de 25 de outubro, das 14h às 18h, acontece a 5ª Roda de Conversa com os vencedores da 38ª edição do Prêmio Vladimir Herzog. O evento, gratuito e aberto ao público, é voltado especialmente para alunos dos cursos de comunicação e tem o propósito de compartilhar conhecimento sobre os métodos e técnicas de algumas das reportagens mais importantes da imprensa brasileira, desde a elaboração das pautas até a apuração, fontes e entrevistas.

O encontro será realizado no Tucarena (ao lado do TUCA) e transmitido pela internet, ao vivo, por meio do link www.tvpuc.com.br. Para que o material esteja acessível a um maior número de pessoas, constituiu-se novamente um pool de cobertura e transmissão*.

A coordenação da Roda de Conversa é do jornalista Sergio Gomes, diretor da OBORÉ, coordenador do Projeto Repórter do Futuro e conselheiro do Instituto Vladimir Herzog. A produção é de Aldo Quiroga, professor e repórter /apresentador da TV Cultura de São Paulo, e Ricardo Matias, coordenador da TV PUC. Neste ano, a mediação é dos professores e jornalistas Angelina Nunes e Paulo Oliveira. A atividade conta com o apoio da Federação dos Professores do Estado de São Paulo – FEPESP.

5ª Roda de Conversa com os ganhadores do Prêmio Vladimir Herzog
Data: 25 de outubro, terça-feira
Horário: das 14h às 18h
Local: Tucarena (anexo ao TUCA)