Sessão pública define os vencedores da 39ª edição do PVH

Quem sou eu?
18 de setembro de 2017
Fotos do 39º Prêmio Vladimir Herzog
12 de outubro de 2017

 

Na manhã da segunda feira, 9 de outubro, a Comissão Organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos esteve reunida sessão pública  para  escolher as matérias vencedoras de sua 39º edição. Assim como nos anos anteriores, o julgamento foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet.

Esta edição, que bateu novo recorde de trabalhos inscritos e aceitos para análise do corpo de jurados, inaugurou as mudanças nos critérios das categorias em relação aos anos anteriores: foram 634 trabalhos enviados por jornalistas, artistas e repórteres fotográficos de todo o país inscritos nas categorias artes, fotografia, áudio, vídeo, texto e multimídia.

Tradicionalmente, o julgamento é dividido em duas fases: a primeira, de seleção, que neste ano contou  com a participação de 22 jurados, representantes de quase todos os estados do país, e a segunda fase, de premiação, formada por dirigentes das doze entidades organizadoras do Prêmio, que avaliaram os trabalhos finalistas e elegeram os vencedores e as menções honrosas.

A solenidade de entrega do Prêmio Vladimir Herzog será no dia 31 de Outubro, terça-feira, às 20h, no Tucarena, em São Paulo, precedida da  Roda de Conversa com os jornalistas premiados para a troca de experiências acerca do planejamento e execução das matérias vencedoras. A atividade acontece das 14h às 18h.